A Maksiwa dispõe de que tipo de maquinário para a fabricação?

Contamos com uma média produtiva de aproximadamente 1200 maquinas/mês. Devido a investimentos na produção, somos capazes de produzir simultaneamente vários produtos personalizados, ou seja, máquinas de diferentes cores, portes e tecnologias.
Contamos com maquinas avançadas em cada processo de nossa linha produtiva. Começando com uma maquina de ultima geração de corte laser com tecnologia europeia que proporciona precisão e qualidade nos cortes.
A Maksiwa tem um setor de usinagem altamente capacitado e tecnológico, o que permite atingir excelência nos itens fabricados.
Setores de montagem com ferramentas automatizadas para reduzir ao máximo os defeitos.


Qual é o efetivo de funcionários Maksiwa?

No total temos 79 colaboradores, entre o administrativo e o chão de fábrica.


Qual é o diferencial da fabrica Maksiwa?

A rápida resposta de entrega é uma das características que diferencia nosso grupo, a qualidade no produto final e o nosso setor de assistência técnica nos garante a liderança no mercado nacional e internacional.

Como funciona a assistência técnica da Maksiwa?

O cliente que necessitar, deve entrar em contato com a Maksiwa através do número de telefone +55 (41) 3621-3218 ou fazer sua solicitação de atendimento no endereço de e-mail: suporte@maksiwa.com.br que a assistência técnica Maksiwa faz o retorno.

Neste contato:

  • Fazemos instruções de uso ou regulagem (quando de facil operação e entendimento) ou;
  • Envio de peças (quando de fácil troca) ou;
  • Envio de um técnico autorizado para realizar o serviço de assistência técnica no local, no prazo máximo de 96 horas uteis.

Onde posso adquirir as peças de minha máquina que não se encontra mais em garantia?

Temos todas as peças de nossa linha de máquinas. Entre em contato através do número de telefone +55 (41) 3621-3218 ou entre em contato no endereço de e-mail suporte@maksiwa.com.br e assim enviamos o orçamento.


As máquinas da Maksiwa acompanham entrega técnica na compra?

Atualmente em nossa linha de máquinas, os modelos: BM.3200.IR, BMS.3200.IR e CBC.RDPR tem entrega técnica incluída na compra.

Importante: caso o cliente necessite de um técnico para realizar a instalação em uma ou mais máquinas que não acompanham entrega técnica, este deve entrar em contato com a assistência técnica da Maksiwa que indicaremos um técnico mais próximo de sua cidade ou região (esse serviço é terceirizado e os gastos por conta do cliente).

Qual a política comercial da Maksiwa?

No Brasil, a Maksiwa atua somente através de revendedores/distribuidores. Não realizamos venda direta ao consumidor final.

Nos demais países que possuem revendedores/distribuidores, a venda é realizada exclusivamente por eles. Se o país não possuir revendedores/distribuidores, a venda é realizada diretamente aos consumidores finais através dos telefones: +55 (41) 3621-3218 ou pelo e-mail vendas@maksiwa.com.br.

Já nos Estados Unidos, para estados com revendedores/distribuidores cadastrados, a venda é realizada exclusivamente por eles. Se o estado não possuir revendedores/distribuidores, a venda é realizada diretamente aos consumidores finais através dos telefones: +1 (754) 205-6717 (USA) ou pelo e-mail customer.service@maksiwa.com / rodrigo.santos@maksiwa.com (USA).


Onde encontrar os produtos Maksiwa?

Em nossos revendedores autorizados.


Como faço para encontrar os revendedores próximos de onde estou? Sou revendedor, como faço para me cadastrar?

Em ambos os casos você deverá entrar em contato com a Maksiwa pelo telefone: (41)3621-3218 (BRA) / +1 (754)205-6717 (USA) ou pelo e-mail vendas@maksiwa.com.br (BRA) / customer.service@maksiwa.com / rodrigo.santos@maksiwa.com (USA).

Posso contribuir com sugestões para melhoria de um produto MAKSIWA?

Sim, sugestões são bem vindas. Os equipamentos MAKSIWA são projetados pelo Setor de Engenharia após uma extensa pesquisa da necessidade do mercado junto aos marceneiros e revendas.


Quais são os principais pontos que o setor de engenharia pensa para projetar uma máquina?

Quando um novo equipamento é lançado no mercado, por trás dele, existem muitos estudos e etapas para serem cumpridas. Primeiramente é feito um estudo de mercado, ou seja, benchmarking. Isto significa criar o “melhor do melhor” com base num processo de aprimoramento que consiste em procurar, encontrar e superar os pontos fortes dos concorrentes. Então coletamos dados dos clientes finais, das revendas, assistência técnica, capacidade de produção e até mesmo a embalagem para transporte. Só depois de todas estas etapas, inicia-se o desenvolvimento do equipamento que considera muitas variáveis como: matéria prima, insumos, cálculos estruturais, análises de falhas, etc. Finalmente são fabricados os protótipos. Num primeiro protótipo realizam-se exaustivos testes em laboratório por algumas semanas. Muitos dados são coletados e se houver a necessidade de correções, o projeto é atualizado e então, fabrica-se o segundo protótipo. Este protótipo é enviado para ser testado no dia a dia de uma marcenaria. Após a aprovação do todos os envolvidos, inicia-se a fabricação em série do produto.


O que evoluiu nos últimos anos em relação a projetar novos equipamentos?

A MAKSIWA tem realizado grandes investimentos para o desenvolvimento de novos equipamentos. Foi investido em pessoas qualificadas, modernos computadores, softwares e impressora 3D para prototipagem rápida. Também houve uma evolução no setor produtivo que possui um link direto com a engenharia. Foi ampliada a capacidade de produção com a aquisição em equipamentos de última geração que aumentam a qualidade e velocidade, por exemplo: máquina de corte à laser, dobradeira CNC, centro de usinagem, torno CNC, etc. Visitações a feiras nacionais e internacionais (Brasil, Estados Unidos, China, Alemanha e México) tem sido uma ferramenta utilizada como uma forma de atualizar e estudar as tendências do mercado.

Como faço para solicitar o XML da minha nota fiscal?

Você deve entrar em contato com o setor fiscal da Maksiwa através do telefone (41) 3621-3218 ou pelo e-mail rafaela.ferro@maksiwa.com.br e solicitar o cadastro do seu e-mail para o recebimento do XML.


Recebi minha nota fiscal e percebi algum erro (dados cadastrais, impostos, valores) como devo proceder?

Você deve entrar em contato com o setor fiscal da Maksiwa através do telefone (41) 3621-3218 ou pelo e-mail rafaela.ferro@maksiwa.com.br para que possamos verificar o ocorrido e solucionar o mais breve possível.


Sou fornecedor, quais os itens que são obrigatórios conter em minha nota fiscal para que ela seja aceita pelo departamento fiscal da Maksiwa sem nenhum problema?

A nota fiscal deve conter todos os impostos corretamente destacados, o pedido de compra deve estar mencionado da mesma e os itens devem estar de acordo com o pedido.

Como devo proceder com uma carga não conforme (riscada, quebrada, quantidade incorreta, etc.)?

Você deve anotar todas as características da máquina, constatada em detalhes a avaria, registre as imagens produto e se possível assinar e solicitar assinatura do motorista que realizou a entrega. Entrar em contato com a transportadora e registrar a avaria para retorno do material e solução da avaria junto a Maksiwa.


Preciso de posição de entrega do meu pedido, como faço?

Entre em contato com a Maksiwa ou com a transportadora contratada, caso o pedido seja para entrega urgente, favor comunicar prioridade no ato da confirmação do pedido.


Como os materiais da Maksiwa são embalados?

Máquinas Maksiwa são embaladas em palete de madeira ou em caixas de papelão, isso agiliza a descarga e facilita o transporte.


Como faço para ser parceiro em transporte com a Maksiwa?

Entre em contato com a nossa Logística, através do telefone (41) 3621-3218 (BRASIL) ou +1(754) 205-6717 (USA) e agende uma visita.

Gostaria de fazer parte do quadro de colaboradores da Maksiwa, como faço?

Encaminhe um currículo para o Recursos Humanos lais.ribeiro@maksiwa.com.br (BRA) / customer.service@maksiwa.com (USA), dessa forma, quando necessário o seu currículo será analisado.


Maksiwa realiza treinamentos com os seus colaboradores?

Pensando na segurança dos nossos colaboradores a Maksiwa realiza treinamento periodicamente sobre Saúde e Segurança no Trabalho.


Qual é a relação do RH com a produção?

O setor Recursos Humanos da Maksiwa busca aproximar o Colaborador com a gerencia e a direção da fabrica, tendo como objetivo a integração de cada colaborador com o ambiente produtivo.

Qual a política de compra da Maksiwa?

A Maksiwa tem como objetivo buscar fornecedores que atendam as normas e regulamentações dos países onde opera, visando sempre a melhoria e o desenvolvimento continuo de seus produtos e processos. Prezamos as parcerias já firmadas e o desenvolvimento dos nossos fornecedores. Faz-se necessário que sejam constituídos de pessoas jurídica e que se comprometam com os seus deveres fiscais, trabalhistas e ambientais.


O que devo apresentar em um primeiro contato?

Primeiramente as empresas que tem interesse em fornecer os seus produtos ou serviços, devem entrar em contato pelos canais de atendimento, sendo eles via email (compras@maksiwa.com.br) ou via telefone onde será direcionado ao departamento de compras.

Após ser direcionado ao Departamento de Compras, será necessária uma carta de apresentação para realizarmos uma análise dos produtos e serviços oferecidos e verificarmos se o potencial fornecedor é compatível com as nossas necessidades.

É solicitada a ficha cadastral do fornecedor, neste documento terá que conter obrigatoriamente as seguintes informações; Razão Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Inscrição Municipal, endereço completo, dados bancários, 2 telefones para contato e  email para realizações de cotações.


Como é feito o processo de cotação?

As cotações são realizadas conforme a necessidade da empresa é solicitada via email e posteriormente é feito uma analise comparativa entre os fornecedores requeridos. Nos casos de itens utilizados em grande escala e com demanda constante são realizadas programações entre os meses de março a outubro de cada ano.

1 – Como é feita analise do meu cadastro para eu me tornar revenda autorizada?

Seu cadastro passa por análises de pendências financeiras em órgãos como SERASA/SPC, analisamos a sua área  de atuação (segmento) para ver se enquadra no perfil de revendedores que buscamos, fotos de sua loja e 6 principais fornecedores. Sua compra será efetivada através do nosso Departamento Comercial, em parcelas pagas através de boletos bancários.


 2 – Como faço para solicitar 2º via de boleto?

Entre em contato com o nosso Departamento Financeiro através do aline.vargas@maksiwa.com.br ou via fone (41) 3621-3218.


3 – Se eu atrasar o pagamento tem quantos dias para pagar em banco?

O pagamento poderá ser feito em banco em até 5 dias após o vencimento.

Newsletter

Receba notícias e promoções exclusivas